domingo, 22 de março de 2009

O que se aprende



Este homem é um dos meus ídolos. Um apaixonado da cozinha e inteligente. Não perco um programa dele e tenho quase todos os seus livros. (ando a arranjar dinheirinho para comprar os que me faltam)Como na sexta feira não tive oportunidade de ver o programa (o Bairro Alto consegue desencaminhar muito boa gente dos seus hábitos) e então vi hoje a repetição- O programa era sobre ovos e por consequência sobre galinhas que por sua vez, levam ao tratamento que estas têm nos aviários. Fiquei a saber que em Inglaterra, os responsáveis pelos aviários, enfiam duas galinhas dentro de uma caixa de arame mais pequena que uma folha A4, empilhadas umas em cima das outras. Como é óbvio as galinhas, peço desculpa pelo termo, cagam umas em cima das outras. Estas galinhas como é óbvio, são alimentadas de tudo aquilo que tem de menos natural, dão-lhes rações e anti-bióticos e porcarias do género. Com isto os ovos têm mais ou menos 80% de qualidade a menos que ovos de galinhas que vivam num galinheiro dito normal ou que vivam ao ar livre onde se alimentam de tudo o que é natural.
E com este programa aprendi a fazer um Merengue com pêras bêbedas em Vinho branco e molho de chocolate que é uma coisa que é um Must!

6 comentários:

Kate disse...

O moço apareceu na ultima Forum Estudante, se quiseres ver tenho a revista cá em casa.
E mal por mal fazemos uma troca de favores, eu empresto-te a revista e tu fazes aquele prato com nome de dança e o molho de chocolate :p

Leonor disse...

Queeeeero! Muito gostas tu de te aproveitar de mim xD

Anónimo disse...

O meu primo de facto rula bué xD

Lilás disse...

Eh adoro o jaime oliver!
adorar cozinha e nao gostar do jaime é trash!

Lilás disse...

Tb vi esse programa e tambem ja sei fazer esse must!

eh ehe

Leonor disse...

Relamente, o Oliver é nada mais nada menos que um Biju na arte de cozinhar *.*