terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma coisa...

...que a mim, me choca, é ver mendigos na rua. Aqui perto da minha casa existe um que arruma carros no parque de estacionamento do Pingo Doce. Ele já está cá vai para mais de dois anos. Há coisa de uma semana estava o senhor a dar indicações a uma pessoa para arrumar o veículo e cai redondo no chão. A pessoa em questão vendo a situação crítica em que o senhor estava, desmaiado, arrumou o carrinho e saiu da merda do carro sem ver o que o pobre homem tinha. Uma senhora, que vendo aquela atitude de indiferença, decidiu chamar uma ambulância para lhe prestar ajuda. Fiquei a saber mais tarde, que tinha sido falta de açúcar no sangue e que o pobre homem, a última coisa que havia comido tinha sido há dois dias!

Decidi saber quem era o homem, recorrendo à má língua das mulheres a dias. E encontrei uma que conhecia perfeitamente o senhor em questão. Tinha sido empregada dele!

Ao que eu apurei, José Mendonça é o seu nome. Estoirou uma fortuna em "putas e vinho" e a família expulsou-o de casa.

O que me choca no meio disto tudo é que o Mendonça, perdeu o amor dos pais, agora mortos, dos filhos e da mulher, que acabou por se casar com um ricalhaço. Não percebo como existem pessoas que se sujeitam a este tipo de situações.

Sem comentários: