quinta-feira, 2 de abril de 2009

Odeio!

Eu não sei se já manifestei o ódio que por vezes, só por vezes, tenho à minha escola! Primeiro porque eu quando entro naquela escola, a sensação que tenho é de ter entrado em casa, ora bem, nós quando para ali vamos, enfiam-nos numa vivenda. Sim, uma vivenda. Aliás, são duas, mas como aquilo é uma podridão de escola a segunda vivenda está inutilizada.

Ora bem. A razão para toda esta revolta é o facto de muitos alunos não terem a certeza para onde vão estagiar (já vos disse que faltam cerca de 11 dias para entrar em estágio?), parece que naquela escola, só uma pessoa é que trata dos estágios, acontece que tem de tratar de uns tantos 300 alunos.
Mas isso para mim nem é tão importante porque eu sei para onde vou.

Algo que me deixa a espumar da boca é a falta de organização que impera naquele sitio. Eu não sou uma pessoa que goste muito de frequentar certo tipo de aulas, então baldo-me. Acontece que, no dia seguinte as faltas estão justificadas e eu fico completamente "limpa".
Hoje, qual não é o meu espanto a Directora de Turma liga-me e diz "Ah Leonor, no dia tantos do tantos faltaste e não justificas-te e com estas faltas chumbas o ano..." Sabem aquela sensação que nos dá cá por dentro, um calor que sobe dos pés à cabeça? Deu-me isso. Não caí redonda no chão porque estava deitada na cama. (devo salientar, que estou a fazer um curso de 3 anos, se chumbar não há repetição de ano, volto à estaca zero sem poder voltar a fazer o curso, ou seja, estou no 11º ano, mas volto a ficar apenas com o 9º) "Oh stôra! Olhe que eu entreguei o papel! E tenho testemunhas!!" "Leonor, como é óbvio não vou deixar uma aluna como tu chumbar! Portanto vens cá entregar hjoe o papel sem falta! Estou cá até às 18h."

E o meu pânico acabou.
Mas a raiva cresceu.
Perderam o meu papelinho...

3 comentários:

Carolina disse...

Escola cagona! Hmpf!

Sofia disse...

a nossa vivenda rulla boe tas praí a falar (not)

Kate disse...

É rara a semana em que não fales das vivendinhas...